Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Empresários da Presidente Vargas autorizam projeto de drenagem que vai causar problemas durante as obras

29/09/2022

O prefeito Elias Diniz reuniu um grupo de empresários ontem, para apresentar o projeto de drenagem pluvial da área que liga o Córrego Água Limpa, na região próxima à Praça de Esportes do Pará, até o Ribeirão Paciência.

Participaram do encontro comerciantes e prestadores de serviço das imediações da confluência entre a avenida de Lima e a Ponte Grande, trecho onde a obra será executada. 

Elias pontuou os objetivos do projeto, que é acabar com os alagamentos na Presidente Vargas, a forma e a área de execução e as consequências que a obra poderá causar no dia a dia de um dos principais corredores de Pará de Minas. 

A partir da instalação da rede, o município espera aumentar e melhorar a vazão de água que é transportada do Água Limpa até o Paciência, evitando transbordamentos e os problemas decorrentes desta situação, como por exemplo, a invasão da água da enchente nos comércios. 

Durante a apresentação, alguns empresários demonstraram preocupação quanto à capacidade do Ribeirão Paciência em suportar o volume de água. Sobre essa indagação, Elias Diniz afirmou que estudos foram realizados para garantir a viabilidade do projeto.

Após a apresentação, o prefeito quis saber o posicionamento dos empresários com relação à obra, se ela pode ser feita agora ou adiada para outro momento. Apesar de algumas dúvidas e receios, os comerciantes admitiram a necessidade e autorizaram a execução antes do próximo período chuvoso.

O presidente da Ascipam, Milton Guimarães, disse que o primeiro passo tem que ser dado agora, já que a cada temporada de chuvas os comerciantes amargam prejuízos com as enchentes.

O empresário Daniel Peixoto, da rede Panelão Supermercados, admitiu preocupação com as consequências negativas durante a execução da obra, mas reconhece que o resultado final é mais importante:

Quem também comentou o assunto foi Hudson Altivo, sócio-proprietário da loja My House. Ele acredita que é o momento da população fazer um sacrifício em prol de melhorias no futuro. 

O projeto apresentado por Elias Diniz complementa o que já está sendo feito na rede pluvial da avenida Ronaldo de Castro Alves até a rua Alemanha, cuja obra ainda está em andamento.

Para o próximo ano, o prefeito anunciou que irá intervir em ruas do bairro São Francisco e no centro da cidade, especialmente na praça Torquato de Almeida e na rua Doutor Higino.

Apesar da aceitação dos empresários, a prefeitura não divulgou os prazos de quando o novo sistema de drenagem será executado. A previsão, no entanto, é que a obra dure cerca de três meses e custe, aproximadamente, R$ 2 milhões aos cofres públicos. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis