Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Força-tarefa impediu o Instituto Hotfe de receber mais dinheiro público na cidade

30/09/2022

O Ministério Público continua analisando o dossiê de documentos enviados pela Prefeitura, Câmara Municipal e o Observatório Social de Pará de Minas relativo à atuação do Instituto Hotfe, suspeito de não dar a destinação devida a uma verba pública da área da saúde, no valor de R$400 mil.

O caso ganhou muita repercussão na cidade após as denúncias. Embasado em apurações detalhadas sobre os contratos e atuação do Hptfe em Pará de Minas, o relatório indica desvio do recurso público que foi liberado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Foram diferentes irregularidades constatadas, entre elas, a prestação de serviço distinta ao que estava previsto no convênio e a emissão de notas fiscais em nome de fornecedores fantasmas, que são empresas que não existem. 

Uma das entidades envolvidas no trabalho de denúncia e fiscalização foi o Conselho Municipal de Saúde. O presidente Maurício Rodrigues destacou a força-tarefa para apurar as irregularidades do instituto, afirmando que a parceria impediu um novo desvio do recurso público para o próximo ano.

No relatório de 26 páginas enviado ao Ministério Público, a Prefeitura de Pará de Minas solicitou a devolução dos R$ 400 mil recebidos pelo Instituto Hotfe em 2019, acrescidos de juros e correção monetária. Desde quando as primeiras denúncias se tornaram públicas, nenhum representante do instituto foi localizado para se pronunciar. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 187 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis