Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Defensores da causa aprovam projeto de construção da Upa Animal

01/10/2022

Acompanhado do secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Franco, o prefeito Elias Diniz se reuniu com um grupo de protetores de animais para apresentar o projeto de construção da chamada UPA Animal.

Este aparelho público de assistência aos cães e gatos será instalado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro João Paulo II. A obra já está em licitação e os envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução serão abertos no dia 27 de outubro.

A UPA Animal custará aos cofres públicos cerca de R$ 4 milhões, que serão custeados com verbas federal e municipal. O prazo de construção é de 12 meses, portanto, a previsão é que no final de 2023 a unidade seja inaugurada.

Ao Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz antecipou alguns detalhes da nova estrutura. 

Ainda segundo o prefeito, entre as prioridades, a UPA Animal vai ampliar o serviço de castração de cães e gatos. No entanto, ela não servirá como local para abrigo dos pets.

Uma das protetoras presentes na reunião, Silvânia Rodrigues não escondeu a alegria pela possibilidade de Pará de Minas contar com uma estrutura maior de atendimento aos cães e gatos. 

A licitação da UPA Animal tem como forma de julgamento o menor preço global, ou seja, a empresa ganhadora será aquela que apresentar a proposta com menor preço global.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis