A ausência dos candidatos de Pará de Minas entre os eleitos para os cargos de deputados Estadual e Federal continua repercutindo na cidade.
Por quase três décadas consecutivas, Pará de Minas teve, pelo menos, um representante, seja na Assembleia Legislativa de Minas Gerais ou na Câmara Federal. Mas desta vez, a história foi diferente.
Antônio Júlio de Faria, Daniel Barbosa e Inácio Franco, os três mais cotados para ocupar as vagas na Assembleia, não conseguiram a eleição, assim como Eduardo Barbosa, atual deputado Federal, que também ficou pelo caminho na disputa por mais quatro anos na Câmara.
Entre surpresas e lamentações, a ausência de um representante da cidade no Legislativo estadual e nacional pode refletir na busca por recursos para a execução de projetos de interesse público.
Para o presidente do MDB em Pará de Minas, Marcus Vinícius Rios de Faria, o popular Marcão, o resultado das eleições mostra que é o momento de os políticos locais fazerem uma reflexão e repensar o jeito de fazer política.
Ao fazer uma análise das campanhas, Marcão considerou que faltaram propostas e acrescentou que, em tempos de redes sociais, o eleitor está cada vez mais antenado nos conteúdos.
Ainda de acordo com o presidente do MDB, a mudança na política deve começar a partir de hoje, quando, segundo ele, começa a corrida eleitoral para a prefeitura de Pará de Minas.
Foto: Alisson Fraga/Rádio Santa Cruz FM