Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


O baque das Apaes: entidade não elege seus maiores representantes

03/10/2022

Pela primeira vez pai e filho concorreram juntos, mas também sofreram juntos a derrota nas urnas. O deputado federal Eduardo Barbosa obteve 61.029 votos e não conseguiu a reeleição para seu 8º mandato na Câmara Federal.

Ele ficou na primeira suplência do PSDB. Já o filho dele, Daniel Barbosa, teve 29.863 votos e também ficou de fora da lista de eleitos para a Assembleia Legislativa. 

Mesmo com o apoio das Apaes e mais de duzentas cidades mineiras visitadas, o resultado não foi suficiente para vencer a polarização política que tem marcado as eleições 2022.

Em conversa com a nossa reportagem, Eduardo Barbosa, preferiu deixar a avaliação para os analistas políticos, mas já consegue apontar a onda bolsonarista entre os principais pontos que influenciaram a sua perda de votos. 

Para Daniel Barbosa, que disputou a primeira eleição, o momento foi de agradecimento pelos votos confiados, mas também de lamento, já que a entidade acabou ficando sem a sonhada representatividade na Assembleia. 

Eduardo e Daniel acompanharam a apuração das urnas do gabinete do Deputado Federal no 13º andar do edifício Diamond, no centro de Pará de Minas, onde também compareceram familiares, apoiadores e assessores dos candidatos.

Fotos: Arquivo/Equipe de Jornalismo da Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis