Assim como aconteceu em Pará de Minas, a vizinha cidade de Itaúna também não elegeu deputado estadual ou federal da terra no último domingo. Os candidatos mais citados na corrida eleitoral não tiveram votos suficientes para assegurar vagas na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal.
Foi o caso do ex-prefeito Osmando Pereira que, mesmo sendo o mais votado na cidade, não conseguiu se eleger. Ele teve 10.194 votos. A contagem das urnas também mostrou a forte presença do fenômeno dessas eleições.
Nikolas Ferreira, vereador de Belo Horizonte, conseguiu 8.304 votos como deputado federal naquela cidade. E atrás dele surgiu Gláucia Santiago, que não foi eleita. Ela teve 8.098 votos em Itaúna.
Já para deputado estadual, Gustavo Mitre foi o mais votado da cidade, com 26.548 votos. No entanto, não conseguiu uma cadeira na Assembleia. O segundo mais votado foi Bruno Engler, que levou 2.675 votos.
Por sua vez a cidade de Nova Serrana elegeu o deputado Fábio Avelar e assegura presença na Assembleia Legislativa. E Divinópolis comemora quatro vitórias diretas nas urnas. Para a Câmara Federal, foi reeleito o deputado Domingos Sávio. Para a Assembleia Legislativa foram eleitos dois deputados: Lohanna França e Eduardo Azevedo. E para o Senado, foi eleito Cleitinho Azevedo.
Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM