Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Quem é Nikolas Ferreira? O deputado eleito que levou quase 9 mil votos de Pará de Minas?

04/10/2022

A votação expressiva do candidato Nikolas Ferreira, inclusive em Pará de Minas, continua chamando atenção de muitos eleitores e até mesmo da classe política. Ele foi o deputado federal mais votado do Brasil, no último domingo, emplacando 1.492.047 votos. Aqui no município, Nikolas foi o segundo mais votado, tendo 8.875 votos.

Ele ficou logo atrás do deputado Eduardo Barbosa, que obteve 9.367 votos, e na frente do deputado federal Diego Andrade, que obteve 7.696 votos. Diante dos números é natural que as pessoas perguntem quem é esse político que aparece agora em todos os jornais. Nikolas Ferreira tem 26 anos e é vereador em Belo Horizonte.

Ele se apresenta como cristão conservador e defensor da família, e apoia o presidente Bolsonaro. Nikolas tem nas redes sociais sua principal forma de divulgação, acumulando, só no Instagram, 3 milhões de seguidores. 

Ele ganhou destaque em 2021, ao gravar um vídeo em que é barrado no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, sem antes apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Em outra ocasião, foi alvo de polêmica ao filmar uma menina dentro do banheiro de uma escola, criticando a instituição por permitir que a aluna transgênero utilizasse o espaço. 

Na época, o Ministério Público de Minas Gerais instaurou um inquérito sobre o caso, já que a postagem foi considerada transfóbica e fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nas entrevistas que já concedeu, desde a vitória nas urnas no último domingo, Nikolas disse que a votação expressiva representa que o Brasil tem esperança de que ele está plantando sementes para um futuro muito melhor.

Ao saber do resultado das eleições, ele aproveitou para alfinetar os opositores e deixou um recado para a esquerda: ‘Vão ter que engolir o Nikolas federal”. 
Formado em Direito pela PUC Minas, o deputado eleito já afirmou que chegou a ser hostilizado na faculdade, por suas ideias conservadoras. Nikolas foi criado na comunidade Cabana do Pai Tomás, um dos lugares mais violentos de Belo Horizonte, e acredita que estudantes pobres são vítimas de “doutrinação ideológica”.

Ele esteve em Pará de Minas recentemente, acompanhado do deputado estadual Bruno Hengler, que foi reeleito com recorde de votos – 635 mi – e do deputado Cleitinho Azevedo, que foi eleito senador por Minas Gerais.

Os três fizeram um corpo a corpo animado no centro da cidade. O Jornal da Manhã conversou com a assessora de Nikolas Ferreira ontem, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, recebendo a informação de que ele não compareceu ao local. Ela não soube dizer quando ele retornará à Casa.

Foto: Instagram/Reprodução




Veja também



Início  176 177 178 179 180 181 182 183 184 185 186 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis