Há poucos dias o JM divulgou uma situação que preocupou os devotos de Nossa Senhora Aparecidas, sobretudo os frequentadores da Gruta de Palmital, que fica às margens da BR-262, em Pará de Minas.
Trata-se da denúncia de um visitante da gruta, que esteve no local no feriado da padroeira, no final tarde, quando teria flagrado um grupo de pessoas retirando o dinheiro do cofre, que fica ao lado da imagem de Nossa Senhora, enfiando as mãos pela grade da estrutura que estava trancada.
Assustado com a cena, o visitante, que não teve o nome divulgado, resolveu denunciar o caso, temendo que os jovens vistos no local estivessem furtando os donativos deixados pelos devotos ao longo do feriado.
A denúncia repercutiu na cidade, inclusive nas redes sociais, chegando até a equipe que faz a manutenção da gruta, que também levou um susto com a divulgação. Na verdade, eram eles mesmos que estavam retirando o dinheiro para encaminhar à Igreja.
Um dos voluntários, que também preferiu não ter o nome divulgado, garantiu que era uma daquelas pessoas flagradas na gruta, e explicou que eles precisaram tirar o dinheiro pela grade, já que a porta do local onde fica o cofre está emperrada, o que impossibilitava a abertura da estrutura.
Com medo de deixar o dinheiro ali durante toda a noite e ser realmente levado por criminosos, eles resolveram fazer a retirada pela grade mesmo. Ou seja, felizmente não houve furto algum.
Inclusive, os valores arrecadados, algo em torno de R$1.400, já foram entregues ao vigário da Forania Nossa Senhora da Piedade, Padre Hedvan Richardson Souza Lucas, que confirmou o recebimento.
Quanto à utilização do dinheiro, os voluntários defendem que os donativos sejam destinados à manutenção da gruta, que precisa ser revitalizada. Mas o Padre Hedvan ainda deve definir a finalidade do dinheiro.
O assunto também deverá ser discutido com o Padre Adelmo Gomes, administrador da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, já que a gruta, em questão, está localizada no território que é de responsabilidade da paróquia do bairro Dom Bosco.
Foto Ilustrativa: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM