Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Arsap faz boa avaliação dos serviços de água e esgoto da cidade

04/11/2022

Responsável pela fiscalização dos serviços da concessionária Águas de Pará de Minas, a Arsap fez um balanço positivo do desempenho dela na cidade.Em entrevista ao Jornal da Manhã, o presidente da agência reguladora, André Rufino, disse que a Águas de Pará de Minas está cumprindo as normas do contrato firmado com a prefeitura e seguindo os parâmetros estabelecidos na legislação para a qualidade da água e do esgoto tratado. 

Como exemplo, Rufino destacou a atuação da empresa na solução do rompimento de uma adutora de água tratada na esquina das ruas Benedito Valadares e Rosário, nesta semana, o que comprometeu temporariamente o abastecimento de grande parte da cidade. 

Tão logo o problema foi identificado pela equipe técnica da concessionária, profissionais foram deslocados ao local e regularizaram o abastecimento horas depois, sem causar danos significativos à população. 

André Rufino elogiou a rapidez e disse que esse tipo de problema pode ocorrer a qualquer momento devido à canalização de distribuição de água ser antiga em parte da cidade. E mesmo sabendo da situação, a Arsap não tem competência para fiscalizar nem trocar as redes antigas.

Ainda com relação ao trabalho de fiscalização da Arsap, André Rufino disse que ela conta com a colaboração da população no envio de denúncias sobre possíveis irregularidades nos serviços de água e esgoto no município. 

As queixas podem ser feitas diretamente na sede, na rua Monsenhor Lopes, 35, no bairro Nossa Senhora das Graças, ou pelo telefone 3231 1003. Quanto à rede de água antiga, a Águas de Pará de Minas informou ao Jornal da Manhã que está investindo na melhoria do sistema, “a fim de garantir a prestação de serviço com qualidade à população”. 

Apesar das ações, a concessionária orienta que os imóveis tenham caixa d'água para garantir o abastecimento em caso de interrupção por manutenção emergencial. 

Qualquer dúvida ou reclamação pode ser feita pelo WhatsApp (21) 97211 8064, site da empresa (www.aguasdeparademinas.com.br), aplicativo Cliente Águas ou 0800 737 0422.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis