Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vigilância Sanitária explica desaparecimento de alguns produtos artesanais do mercado

04/11/2022

Consumidores sentem falta do tradicional queijo mineiro de leite cru no mercado. Sempre foi fácil encontrar o produto nas mercearias de bairro, mas ultimamente esse queijo fresquinho desapareceu.

As reclamações vêm acontecendo já há várias semanas, com muita gente questionando a ausência do produto. Inclusive, houve testemunhos de comerciantes alegando proibição na venda deles.

Em busca de informações seguras o Jornal da Manhã conversou com Érica Resende, coordenadora da Vigilância Sanitária de Pará de Minas. Ela esclareceu que muitas vezes o que acontece é que determinados alimentos não têm os selos de inspeção, que atestam a qualidade exigida para o consumo humano. 

E isso faz com que eles sejam recolhidos, inclusive para evitar qualquer tipo de intoxicação alimentar. Érica afirma que este é o papel da Vigilância, sempre focada na segurança alimentar da população através da fiscalização. 

Além do recolhimento de alimentos em situação irregular, a Vigilância Sanitária também pode autuar os estabelecimentos em questão. 

A fiscalização da Vigilância é motivada a partir de denúncias e também para fins de licenciamento sanitário. Por isso é importante que a população fique atenta a irregularidades e acione o órgão sempre que necessário. 

Para solicitar a fiscalização, é só acessar os canais de atendimento da Ouvidoria Municipal pelo telefone 37/3233 5655, o site parademinas.mg.gov.br ou, ainda, o site da ouvidora do SUS que é o ouvidoriageral.mg.gov.br. As denúncias podem ser anônimas. 

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis