Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Começa a campanha de vacinação contra a meningite C em Pará de Minas

04/11/2022

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas inicia hoje a Campanha de Vacinação contra a Meningite C.

Dessa vez o público alvo da mobilização foi ampliado, incluindo as pessoas de 16 a 30 anos, estudantes universitários e também os trabalhadores da saúde e da educação. 

A responsável pelo Setor de Imunização, Érica Regina da Silva, explica que a campanha terá longa duração, seguindo até fevereiro do ano que vem. Isso porque as doses da vacina chegarão aos poucos:

As doses contra a meningite serão oferecidas em todas as 25 unidades básicas de saúde do município, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 as 15h30. E falando em vacinação, especialistas alertam para a nova onda de Covid que já avança na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos, acendendo um alerta para o Brasil.

A retirada das medidas contra a Covid já refletem na subida de casos, o que pode levar a um aumento nas hospitalizações e mortes, ainda que consideravelmente menor que nos anos anteriores da pandemia. No estado de São Paulo, por exemplo, as novas internações em UTI para Covid aumentaram mais de 80%, enquanto as novas internações cresceram quase 50%.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Fabio Marchetto




Veja também



Início  165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis