Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Revolta na Praça da Matriz: morador de rua defeca na frente de populares em plena luz do dia

04/11/2022

Um fato ocorrido na manhã de ontem na praça Padre José Pereira Coelho, centro de Pará de Minas, assustou e revoltou várias pessoas. Sem qualquer pudor, um morador de rua defecou perto do coreto da praça. Ele também não limpou o espaço, deixando as fezes ao ar livre numa região de grande circulação de pessoas.

Um dos cidadãos que testemunharam a cena falou ao Jornal da Manhã de sua indignação. Ele ficou estarrecido diante da falta de respeito do morador em situação de rua.

O homem, que preferiu não ter o nome publicado, compreende o direito de ir e vir das pessoas, mas acredita que a prefeitura deve combater com mais rigidez a sujeira que é causada nos espaços públicos, especialmente quando se trata de fezes e urinas. 

Em Pará de Minas existe o Centro Pop, serviço de atendimento às pessoas em situação de rua. No local, além do banheiro, também é oferecido lanche, roupa, banho e encaminhamento a outros serviços públicos.

No entanto, os moradores de rua e andarilhos não são obrigados a procurar o órgão. A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tem atuado, junto à Polícia Militar, para coibir a ocorrência de crimes por parte de algumas pessoas que vivem nas ruas, e pede que a população contribua através de denúncias para o 190. 

Defecar em espaço público, por exemplo, pode ser classificado como crime de ato obsceno, previsto no Artigo 233 do Código Penal Brasileiro. A pena pode chegar a um ano de prisão, além do pagamento de multa.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



Início  165 166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis