A Secretaria Municipal de Saúde atualizou a situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Seringueiras. Por determinação da Defesa Civil, a unidade está fechada desde o início do ano em virtude de danos estruturais graves causados pelas fortes chuvas que caíram em Pará de Minas entre dezembro e janeiro passados.
Desde então, o atendimento aos moradores do Seringueiras foi transferido para a UBS do Walter Martins. Outra solução paliativa da Secretaria de Saúde foi a contratação de uma empresa para instalar contêineres com estrutura hospitalar a fim de evitar que os usuários se desloquem até o bairro vizinho para ter acesso ao serviço.
Porém, a próxima temporada de chuvas está se aproximando e a unidade provisória ainda não iniciou os atendimentos. Segundo o secretário Wagner Magesty, pelas projeções iniciais, a estrutura já era para estar em funcionamento, mas problemas burocráticos adiaram o começo dos trabalhos.
Com relação à reforma da unidade de saúde interditada, Magesty não soube informar prazos da obra, uma vez que a licitação para contratar a empresa responsável nem chegou ao fim.
Ciente do impacto que a interdição está causando aos moradores do Seringueiras, Wagner Magesty se comprometeu a se reunir com a comunidade para avaliar outras medidas que possam amenizar os prejuízos. O secretário também disse que está atualizando o caso para a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente da Câmara Municipal.