O Hospital Nossa Senhora da Conceição atendeu as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Pará de Minas, retomando a obrigatoriedade do uso de máscaras para os pacientes.
A medida vale tanto para profissionais como visitantes. A volta das máscaras nos ambientes de saúde se deve ao avanço da Covid-19, principalmente pela circulação da sublinhagem BQ.1.
Os casos têm subido bastante nos últimos dias e a recomendação acontece principalmente para pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19, em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades.
A mesma recomendação vale para quem teve contato com infectados e indivíduos que estejam em situações de maior risco de contaminação, como em locais fechados e mal ventilados, assim como locais com aglomeração e serviços de saúde.
A luz amarela reascendeu em todo o país e no caso de Minas Gerais o levantamento também mostra preocupação grande, uma vez que o número de casos positivos cresceu quase 700% em poucos dias.
O uso da máscara é uma das ações que buscam barrar o avanço das contaminações, principalmente no transporte coletivo e nas unidades de saúde.
E a Secretaria Municipal de Saúde voltou a divulgar o Boletim do Coronavírus, confirmando que o município está com 31 pacientes em acompanhamento domiciliar. Não há internações no momento.
Foto Ilustrativa: Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação