Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Chuvas prejudicam centenas de cidades mineiras: realidade de Pará de Minas também é de alerta

30/11/2022

A chegada do período chuvoso está deixando muita gente preocupada com os problemas históricos de alagamento e fortes enxurradas em Pará de Minas. 

Na tentativa de evitar mais estragos, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura vem trabalhando, há alguns meses, com a realização de obras preventivas. 

O secretário José Cornélio de Oliveira informou que o trabalho começou com a limpeza do leito dos córregos, capina das laterais dos cursos d’água e a limpeza dos bueiros. 

Segundo ele, só das galerias do Córrego Água Limpa, que corta a avenida Presidente Vargas, próximo ao clube Praça de Esportes, foram retirados mais de oito caminhões de material. 

A Secretaria de Obras também monitorou construtoras e outras empresas, a fim de evitar lançamento de resíduos e restos de materiais de construção na rede de drenagem.

Além das ações preventivas, José Cornélio pretende contar com ajuda da natureza, já que os institutos de meteorologia esperam menor volume de chuvas agora, em comparação com janeiro último.

O secretário também chamou atenção para algumas ações realizadas na zona rural, a fim de evitar alagamentos e outros prejuízos para as comunidades. 

A ponte de Limas do Pará, que foi danificada pelo volume de chuvas, já foi recolocada, mas segue interditada até o encabeçamento da estrutura. A passagem de veículos deve ser liberada em breve. 

Mesmo com o trabalho preventivo em dia, José Cornélio lembra que a secretaria realizará um monitoramento, para entrar em ação sempre que for necessário. 

Nos casos de emergências relacionados ao período de chuvas, o cidadão deve acionar primeiramente o Corpo de Bombeiros, pelo 193. As informações também devem ser encaminhadas à Defesa Civil, através dos canais de acesso à Ouvidoria da Prefeitura de Pará de Minas. 

Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Pará de Minas - Divulgação




Veja também



Início  157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis