Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Conscientização pelo uso dos equipamentos de segurança será o maior desafio da Semana de Prevenção de Acidentes

30/11/2022

A vereadora Irene Melo Franco continua recebendo elogios pela autoria do projeto que institui em Pará de Minas a Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

A matéria, aprovada por unanimidade de votos, também recebeu a simpatia dos dirigentes sindicais preocupados com o avanço dos acidentes. Somente neste ano, a construção civil de Pará de Minas registrou duas mortes, além de vários acidentes de natureza leve.

A partir de 2023, o município vai promover ações com o objetivo de levar aos trabalhadores e à própria população noções básicas sobre prevenção de acidentes de trabalho em geral, incentivando a adoção de rotinas seguras e procedimentos em situações de emergência.

Um dos destaques do projeto é a conscientização da importância do uso de equipamentos de proteção individual, uma vez que a ausência deles é comprovadamente o maior agravante dos acidentes.

A vereadora Irene também disse que foi motivada a apresentar o projeto diante das estatísticas nacionais, que são assustadoras:

A Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho será lembrada anualmente no município durante o mês de abril, que é respectivamente a data alusiva ao Dia Mundial e Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 167 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis