A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura fez um balanço das consequências da chuva forte que caiu em Pará de Minas na noite da última terça-feira. Ela começou por volta das 18h20 e se estendeu até o início da madrugada de ontem. Houve períodos em que a água caiu com maior intensidade e acompanhada de muitos ventos. O índice pluviométrico não foi informado, mas estima-se que tenha sido um dos maiores deste semestre.
O levantamento apresentado pelo secretário José Cornélio de Oliveira, mostra que o temporal provocou a queda de dois muros de arrimo e o deslizamento de um barranco na rua Geraldo Vasconcelos, no bairro Novo Horizonte, onde um poste de energia elétrica também caiu .
Felizmente, em nenhuma dessas ocorrências houve vítimas. A área já havia registrado problemas com a temporada das chuvas, no início do ano. Na época, parte da rua cedeu e uma enorme cratera foi aberta.
Segundo o secretário, a prefeitura chegou a intervir, mas o escoamento da água surpreendeu e provocou o deslizamento.
Além das obras estruturais, o secretário informou que o poste também será trocado. E com relação à avenida Ronaldo de Castro Alves, na entrada do bairro Recanto da Lagoa, onde está sendo instalada uma nova rede pluvial, José Cornélio disse que não houve transtornos, comprovando que o trabalho está sendo bem executado.
Ele reafirmou que a cidade sofre com esses problemas durante o período das chuvas devido à falta dos projetos de drenagem pluvial. Disse ainda que pediu à Secretaria de Desenvolvimento Urbano para ser mais rígida na aprovação dos próximos loteamentos de Pará de Minas.