Três anos depois, o projeto dos food truck saiu da gaveta. A tramitação dele foi suspensa por causa da pandemia da Covid-19, mas as discussões estão sendo retomadas.
De autoria da Prefeitura de Pará de Minas, o projeto propõe a regulamentação do comércio de alimentos em vias públicas. O texto deverá receber alterações consideradas importantes pelo vereador Luiz Lima, que é quem está à frente das conversações.
Ele defende a reestruturação do projeto diante das mudanças varejistas nos últimos anos. Comerciantes do ramo e representantes do poder público têm participado das reuniões:
O vereador Luiz Lima também adiantou ao Jornal da Manhã que o projeto receberá várias emendas, no sentido de conciliar os interesses do poder público e da iniciativa privada. Uma delas é a obrigatoriedade do pagamento de IPTU correspondente ao espaço que será utilizado pelos comerciantes.
Luiz Lima já protocolou várias emendas com alterações no texto original do projeto e elas estão sendo avaliadas pelas comissões internas da Câmara. A expectativa é que o projeto seja votado no início de 2023.