Entre os mais tradicionais times do futebol amador de Pará de Minas, o Rio Branco pode ganhar um belo presente de Natal neste ano. Estamos falando da municipalização do estádio Edson Campolina, localizado entre os bairros Independência e Nossa Senhora das Graças.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, o presidente Michael Calisto informou que o procedimento previsto em lei para que o estádio seja repassado à prefeitura está em fase final, com a previsão de ser concluído nos próximos dias.
A municipalização do estádio Edson Campolina foi aprovada em fevereiro, pelo Conselho Deliberativo do Rio Branco. Essa foi a alternativa encontrada pelo clube para solucionar os vários problemas estruturais do estádio, agravados pelas fortes chuvas que caíram em Pará de Minas no início do ano.
Com o campo interditado e sem dinheiro em caixa, o Rio Branco não consegue promover nenhum evento. Por isso, a transferência da área para o município é vista como uma luz no fim do túnel para salvar a tradicional equipe. Michael Calisto revelou que as principais pendências já foram solucionadas e, agora, é aguardar o desfecho dos trâmites burocráticos.
Ainda de acordo com o presidente do Rio Branco, após a municipalização será necessário um árduo trabalho para execução das obras no estádio.
O Estádio Edson Campolina foi inaugurado em 1965 e conta com uma área de mais de 13 mil m² e capacidade para seis mil pessoas. O local já foi palco de jogos importantes do futebol amador de Pará de Minas, além de ter recebido jogadores de destaque dos grandes clubes mineiros.
Fotos: Arquivo/Pessoal