Criado no ano passado, o Banco Municipal de Doação de Materiais de Construção, Móveis e Eletrodomésticos, mais conhecido como Banco Solidário, está precisando de materiais para a reforma de telhados em Pará de Minas.
O objetivo é contemplar famílias de baixa renda, sem condições financeiras de trocar ou construir um novo telhado e estão sofrendo com a água dentro de casa neste período de chuvas.
O secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, informa que o Banco Solidário tem recebido doações da comunidade, mas a demanda não para diante dos casos mais urgentes.
Medina citou doações de madeira e telha, além da mão de obra voluntária para ajudar as famílias carentes, e deu mais detalhes sobre onde os materiais podem ser deixados. O secretário também mencionou outros itens que também podem ser doados pela população.
O Banco Solidário também se tornou uma opção para reduzir a poluição nas ruas com o despejo irregular dos materiais. Sobre as formas de requerer a doação do Banco Solidário, Flávio Medina explicou.
Até o momento, o Banco Solidário já beneficiou mais de 160 famílias na cidade. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 37/ 99970 5535.