Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Entupimento da rede de esgoto atinge moradores de parte do Padre Libério

20/01/2023

Parte dos moradores da rua Papa João XXIII, no bairro Padre Libério, estão enfrentando uma consequência bastante desagradável durante as chuvas mais fortes em Pará de Minas.

Segundo reclamação de Onício de Almeida, que mora no número 389, na região de sua casa a rede de esgoto está entupida e a água está voltando para as residências. 

Onício revelou que vizinhos também estão sofrendo com esse problema, mas não soube informar se ocorre em toda extensão da rua, uma das maiores do bairro. Ainda segundo ele, o retorno do esgoto não é uma novidade para os moradores, mas se intensificou após o temporal da última sexta-feira. 

Em conversa com o Jornal da Manhã, Onício de Almeida disse que já reclamou com órgãos competentes, mas até hoje nada foi resolvido. 

Quando há o entupimento da rede de esgoto – que nada mais é do que a sobrecarga da rede - ela fica com pressão extra, fazendo com que, em residências mais baixas, ocorra o retorno. 

Além do excesso de água em dias de chuvas mais fortes, outros fatores agravam a situação, como descarte incorreto de fraldas, absorventes e outros produtos que ocasionam o entupimento.

Em resposta à reclamação do morador, a Águas de Pará de Minas informou que uma equipe esteve no local e verificou que a rede coletora de esgoto está operando normalmente. 

Considerando o período chuvoso, a concessionária destacou que a situação foi causada por ligações irregulares de águas pluviais na rede coletora de esgoto. Quando a água pluvial é direcionada para a rede coletora, dimensionada para receber apenas o esgoto doméstico, ocorre um aumento significativo no volume, ocasionando o extravasamento de esgoto. 

Diante da situação, a empresa orienta que os clientes verifiquem se as ligações estão corretas. Para fazer o teste, é preciso observar se a água escoada no ralo do quintal está saindo na calçada. Se isso não acontecer, a rede de água pluvial está ligada à rede de esgoto e a situação deve ser regularizada. 

Para mais informações ou solicitação de serviços, o cliente deve entrar em contato pelo WhatsApp (21) 9 7211-8064, pelo site aguasdeparademinas.com.br, pelo aplicativo Cliente Águas ou pelo 0800 737 0422.

Foto: Reprodução/Google Maps e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis