Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Irritado com duas vereadoras, prefeito de Bom Despacho pede à Justiça o bloqueio das redes sociais delas

27/01/2023

A série de vídeos mostrando os buracos nas ruas da cidade de Bom Despacho, que estão sendo publicados desde dezembro por duas vereadoras, foi o que motivou o prefeito Bertolino Costa Neto, mais conhecido por Doutor Bertolino, a pedir na Justiça o bloqueio das redes sociais delas.

Sâmara Silva e Aparecida Paré têm mostrado imagens de vários buracos na cidade toda. Nos vídeos elas também ironizam o prefeito, com uma imagem de desaparecimento dele. A legenda diz: “Desaparecido”. “Será que ele caiu em algum buraco?”

No processo contra as vereadoras, o prefeito acusa as duas de injúria e difamação. Segundo Doutor Bertolino, elas não se cansam de utilizar palavras de duplo sentido, com a finalidade de trazer menosprezo à figura dele.

O prefeito chegou a dizer no processo que tentou praticar os ensinamentos do poeta chileno Pablo Neruda, que diz: “esqueçamos com generosidade aqueles que não podem nos amar”. No entanto, a cada dia os ataques vão atingindo uma voracidade imensurável, diz ele.

Já a versão das vereadoras é diferente. Sâmara e Aparecida acusam Doutor Bertolino de censura e afirmam que ele vem perseguindo-as desde o fim do ano passado.

As vereadoras denunciaram à Justiça uma suposta irregularidade cometida pelo prefeito, que teria ignorado determinação judicial que suspendia a escolha de cargos de diretor e vice-diretor das escolas municipais. Na época, a Justiça determinou revogação do decreto do prefeito, sob a pena de multa diária de R$10 mil.

A vereadora Sâmara nega qualquer perseguição. Garante que não é da oposição e só está cumprindo seu papel de fiscalizadora. Disse também em sua defesa que, em momento algum, atacou a pessoa do prefeito.

Já a vereadora Aparecida argumentou que os vídeos foram necessários porque o prefeito não atende aos pedidos delas e nem sequer responde aos requerimentos da Câmara de Bom Despacho.

O prefeito não comentou o processo. Já o advogado dele declarou que “rede social não é lugar de bater boca”. Por isso, o cliente está no direito de buscar o fim da perseguição e a Justiça é quem vai decidir.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com




Veja também



Início  147 148 149 150 151 152 153 154 155 156 157 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis