Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Já tem consumidores fazendo reserva de ovos de Páscoa na cidade

15/02/2023

Se você entrar em um supermercado, padaria ou até em uma farmácia de Pará de Minas e encontrar ovos de Páscoa, não se assuste! 

Mesmo faltando mais de 50 dias para a data, que será celebrada em 9 de abril, os tradicionais ovos de chocolate já estão decorando os estabelecimentos e atraindo os amantes do cacau.

Por enquanto, a oferta ainda é tímida, sobretudo nos supermercados, que estão focados nas vendas de carnaval. Mas o consumidor consegue encontrar diferentes opções e tamanhos de ovos, desde 50g até 2 kg.

Para a indústria de chocolate, a Páscoa é o primeiro Natal do ano. Em 2022, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), as empresas levaram às gôndolas 399 tipos de ovos, sendo 150 lançamentos. Houve um aumento de 6% na comparação com 2020, uma vez que, em 2021, o setor foi bastante afetado pelo agravamento da pandemia de covid-19. 

A associação ainda não divulgou um levantamento para 2023, mas a expectativa das maiores fabricantes, como Garoto, Nestlé e Arcor, é de aumento de 10% nas vendas, acompanhando o crescimento da produção. Somente a Garoto, produzirá cerca de 14 milhões de itens, dois milhões a mais que o ano passado.

Quem também tem boas perspectivas é a Cacau Show. Segundo Érica Oliveira, gerente da loja que fica no centro de Pará de Minas, já tem gente reservando ovos que nem chegaram nas prateleiras. 

Ainda de acordo com a gerente, o movimento deve começar pra valer após o Carnaval, com expectativa do maior volume de vendas acontecer justamente na semana que antecederá a Páscoa, assim como ocorre todos os anos.

Com relação aos preços, Érica Oliveira admitiu um reajuste na comparação com o ano passado, mas garantiu que o consumidor não deverá se assustar com os valores.

A Páscoa também movimenta as produções artesanais em Pará de Minas, com os chamados ovos de colher. A atividade ganhou força nos últimos anos e gera uma renda extra para dezenas de confeiteiros na cidade. 

E quem também não ficará de fora é a Americanas. Mesmo diante de sua pior crise na história, a rede de varejos conseguiu negociar com as empresas que produzem ovos de Páscoa e cujos acordos já estavam fechados, garantindo a compra de 13 milhões de itens de chocolate. 

Na negociação, a Americanas precisou fazer pagamentos à vista e até antecipados, mas ela assegura que fará “a maior Páscoa de todos os tempos”.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  139 140 141 142 143 144 145 146 147 148 149 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis