O comércio especializado na venda de produtos voltados para o público feminino está com boas perspectivas para o Dia Internacional da Mulher, que será celebrado no dia 8 de março.
Embora o apelo principal da data não seja comercial, o Dia da Mulher gera um faturamento extra para as lojas, algumas, inclusive, conseguem vender mais agora que em datas tradicionais, como Dia das Mães ou Namorados.
Tudo depende do ramo, do valor do produto e do tamanho do orçamento do consumidor. Nos últimos anos, entre os itens mais procurados para as mulheres estão roupas, sapatos, bolsas, produtos de beleza, livros e produtos fitness.
E claro, não podemos deixar de fora da lista chocolates e flores que, para muitos, simbolizam vida, beleza, paz e amor. De olho nas vendas extras e visando facilitar o acesso dos clientes, a Pomar Floricultura preparou planos especiais para empresas, escolas e até mesmo familiares para que nenhuma mulher fique sem uma lembrança nesta data.
A sócia-proprietária Rita de Cássia Almeida Lino de Paula destaca a variedade de presentes que estão disponíveis.
As expectativas é que as floriculturas consigam registrar os bons números do período pré-pandemia, uma vez que a crise sanitária também afetou bastante o setor.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com