Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


A dengue diminuiu, mas os casos de chikungunya aumentaram em Pará de Minas

20/07/2023

Após semanas consecutivas em crescimento, a quantidade de casos prováveis de dengue em Pará de Minas diminuiu. Na atualização do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade aparece com 1.966 notificações prováveis, que consideram as suspeitas e confirmadas. 

O resultado aponta 151 casos a menos na comparação com o boletim anterior, divulgado no início do mês. Isso se deve aos casos classificados como suspeitos que foram descartados pelo Setor de Epidemiologia e ao baixo número de novos registros de dengue nas duas últimas semanas.

Por outro lado, as notificações relacionadas à febre chikungunya aumentaram. Pará de Minas contabiliza, agora, 196 casos prováveis, 17 a mais que o boletim anterior.

Adailton Antônio Moreira, chefe de Vigilância Ambiental em Pará de Minas, considera que o cenário ainda é desafiador para o poder público e a sociedade, principalmente pelo fato de a maioria dos focos do mosquito vetor das doenças estar dentro das casas.

Ele confirma que os agentes de endemias continuam percorrendo as residências, identificando e eliminando os focos, mas têm enfrentado a resistência de moradores:

Com os números divulgados pela Secretaria de Saúde, Pará de Minas ocupa o top-5 das cidades com os maiores índices de dengue e chikungunya na região Centro-Oeste mineira. 

Os dois municípios com os maiores indicadores são Nova Serrana, com quase 8 mil casos de dengue e mais de 800 de febre chikungunya, e Divinópolis, com 8.730 notificações de dengue e 131 de chikungunya. 

Fotos: Ronni Anderson - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  220 221 222 223 224 225 226 227 228 229 230 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis