Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Agronegócio compra carretinha: veículo será usado para tirar das ruas os animais de grande porte

11/10/2023

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural adquiriu um reboque, popularmente conhecido como carretinha, para recolher e transportar os animais de grande porte que estão circulando em vias públicas de Pará de Minas. A compra consta no Portal Nacional de Contratações Públicas e foi realizada por dispensa de licitação. O investimento do Município será de R$ 15.533,33.

O reboque conta com estrutura coberta, estando de acordo com a legislação vigente. Em resposta ao Jornal da Manhã, o secretário José Hermano de Oliveira Franco, disse que o meio de transporte deve ser entregue entre 30 e 40 dias, e posteriormente a pasta poderá iniciar o serviço de recolhimento dos animais.

A presença de cavalos em vias públicas de Pará de Minas, principalmente na BR-352, próximo ao bairro Santos Dumont, tem gerado muitas reclamações entre motoristas pelo risco de acidentes, especialmente à noite. Na Câmara Municipal, os vereadores também têm cobrado uma solução, alegando que existem leis que tratam sobre as devidas providências.

Ontem, inclusive, uma cena curiosa e, ao mesmo, perigosa, chamou atenção de quem passava pela rodovia à tarde. No local, um grupo de cinco cavalos pastava às margens da estrada, enquanto um deles bebia a água que estava empossada em um buraco no meio da via de circulação.

Já agora pela manhã, populares voltaram a denunciar a presença de cavalos no mesmo trecho,  o que representa grande perigo para os motoristas tendo em vista o enorme fluxo de veículos naquela região.

Pelo Código de Posturas Municipais, a criação desses animais no perímetro urbano é proibida. Sendo identificados, os proprietários estão sujeitos a multas. Vale lembrar, também, que, nos casos em que há acidentes de trânsito envolvendo um cavalo ou vaca, por exemplo, se o tutor for identificado será responsabilizado com base na legislação.

A partir do recolhimento, os animais serão levados para o Centro de Controle Populacional (CCP), no bairro João Paulo II, e ficarão por lá 10 dias, período que o proprietário tem para resgatá-los. Depois, o cavalou pode ser doado. 

Foto: Reprodução Redes Sociais





Veja também



Início  181 182 183 184 185 186 187 188 189 190 191 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis