Mais uma vez, a grande tenda, que abriga a Praça de Alimentação no antigo Terminal Rodoviário para os eventos natalinos de Pará de Minas, foi comprometida pela chuva e pelo vendaval registrado na cidade, na tarde de segunda-feira.
A primeira ocorrência foi na noite de 19 de novembro, quando um temporal arrancou parte da lona que cobre as barracas da praça de alimentação, assustando os trabalhadores e o público que chegava ao local.
A tenda foi recuperada rapidamente pela empresa Épico Eventos, responsável pela estrutura, o que fez com que as atividades no local voltassem a acontecer. Mas o temporal registrado na tarde de segunda-feira voltou a comprometer o espaço provocando estragos ainda maiores que na vez anterior.
Preocupados com a situação e temendo que a situação se repita mais vezes, os barraqueiros foram à Prefeitura em busca de uma solução. A barraqueira Maria Genilse Borges, a popular Tia Nicinha, registrou sua indignação.
O vereador Marcílio Souza, que também tem uma barraca na Praça de Alimentação, acompanhou os colegas na reunião junto ao prefeito Elias Diniz e a secretária de Cultura, Andréia Paulino. Segundo Marcilio, uma solução foi apontada pelos barraqueiros e acolhida pela administração municipal.
A secretária Andréia Paulino confirmou a substituição da tenda e garantiu que a segurança dos profissionais assim como do público que frequenta a praça, segue como a principal preocupação no momento.
A expectativa da secretária é que a tenda seja substituída de imediato, para que as atividades na praça de alimentação sejam retomadas ainda nesta semana.