Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Em meio aos riscos registrados em Maceió, Lamil divulga comunicado sobre situação de sua mina em Pará de Minas

07/12/2023

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Em meio ao risco de colapso de uma mina de exploração de sal-gema, em Maceió (AL), fato que tem gerado repercussão mundial, a Lamil Especialidades Minerais divulgou um comunicado sobre a situação da mina subterrânea da empresa localizada em Pará de Minas.

De acordo com a nota, a mina está situada “dentro dos limites de propriedade da empresa”, entre os bairros Jardim Beatriz, São Luiz, Recanto da Lagoa e Santa Edwiges. Uma foto tirada do alto está anexada no comunicado, mostrando a exata localidade.

A Lamil informou que é fiscalizada periodicamente pela Agência Nacional de Mineiração (ANM), Fundo Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e demais órgãos competentes que inspecionam o setor mineral.

O comunicado diz, também, que a empresa opera “rigorosamente dentro das normas de mineração e legislação vigentes no país, buscando sempre aplicar o que há de melhor no cenário nacional em segurança operacional”.

Diferente do que acontece em Maceió, cuja extração é de sal-gema, a Lamil extrai o agalmatolito, uma rocha rica em minerais aluminosos. Ele é utilizada, principalmente, no segmento de tintas, mas também é aplicada na cerâmica, indústria química, de plástico, celulose, entre outras. 

Para conhecer mais sobre o trabalho da indústria paraminense, basta acessar o site lamil.com.br.

E falando da situação em Maceió, a Defesa Civil da capital alagoana afirmou que o ritmo de afundamento da mina desacelerou consideravelmente, diminuindo o nível de risco iminente de colapso.  Agora a classificação é de alerta, sem a necessidade de evacuar moradores de regiões próximas à mina. 

Foto: Reprodução lamil.com.br/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis