Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


De cara nova, Barraca da Santa confirma apoio aos romeiros que vão para Conceição do Pará

07/12/2023

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Ponto de apoio dos romeiros de Pará de Minas na peregrinação até Conceição do Pará, a Barraca da Santa está de cara nova e preparada para receber o público hoje. 

Localizada na BR-352, entre Onça de Pitangui e o trevo para Conceição do Pará, a barraca é um local de acolhimento aos devotos que se esforçam numa longa caminhada até o Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Por lá, além da estrutura para sentar e descansar, também é oferecido, gratuitamente, um lanche reforçado para dar aquele gás final.

A ação é realizada por voluntários, que mantém uma tradição de muitos anos. Hoje, o atendimento começará a partir das 17h. No cardápio tem pão com salame, pão com pernil, pastel e cachorro quente, além de água e suco. 

Uma das organizadores é Patrícia Bechtlufft Ferreira, filha de Marcontes Ferreira, um dos criadores da Barraca da Santa. Segundo ela, a estrutura foi revitalizada para melhora atender aos devotos de Nossa Senhora da Conceição.

Embora o lanche seja ofertado gratuitamente, Patrícia pede que as pessoas tenham empatia e respeito com aqueles que ainda estão na estrada esperando chegar na barraca. 
Mantendo outra tradição, a Barraca da Santa também sediará uma missa, às 19h, celebrada pelo Padre Brás, de Onça de Pitangui. Toda população está convidada a participar.

Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal - Patrícia Bechtlufft Ferreira 



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis