Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


O que fazer se uma tempestade pegar você dentro do carro? Corpo de Bombeiros alerta

15/01/2024

Os momentos dramáticos vividos pelo casal de Divinópolis que ficou preso dentro do carro, durante o temporal da última semana, levantaram vários questionamentos a respeito do comportamento que uma pessoa deve ter em momentos assim.

O veículo ficou cercado por um amontoado de estruturas metálicas que, literalmente, voaram do parque de exposições pela força do vento. O casal chegou a dizer à imprensa que temeu pela morte, ali mesmo.

Situações assim têm se repetido em várias cidades mineiras e até mesmo em outros estados brasileiros. Além do medo das vítimas, elas mostram ausência de conhecimento sobre medidas eficazes para se enfrentar uma tempestade.

Como as dúvidas são grandes e o perigo só aumenta, diante da perspectiva de mais temporais agora em janeiro, o Jornal da Manhã buscou informações seguras junto ao Corpo de Bombeiros de Pará de Minas.

O Sargento Gustavo Oliveira foi quem atendeu a reportagem do JM, e a recomendação dele é muito clara. Se você for surpreendido por uma tempestade em que seu veículo desligou ou perdeu o controle em alguma área de alagamento, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, pelo 193, informando a localização, e tome as seguintes providências:

Outra situação comum nesta época é a queda de árvores atingindo a rede elétrica. Daí a necessidade dos motoristas ficarem bem longe delas:
Os cuidados também precisam ser tomados por pessoas que estiverem a pé, diante da força das águas:

O Corpo de Bombeiros também aconselha as pessoas que consultem as previsões meteorológicas antes de pegar a estrada ou mesmo sair de casa durante as chuvas. É aquele velho ditado, prevenir é melhor que remediar.

O tempo para os próximos dias

Áreas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro devem ter chuvas extremamente fortes nos próximos dias. Em algumas regiões, o volume de água pode chegar a 300 milímetros.

De acordo com alerta emitido pelo Inmet, a combinação de calor, alta umidade do ar e uma área alongada de baixa pressão vai potencializar as áreas de instabilidade e provocar chuvas intensas em várias regiões.

A Defesa Civil de Minas pede muita atenção à população, pois em alguns pontos poderá ocorrer volumes de chuva em torno de 100 milímetros. Chuvas volumosas, ventos intensos, granizo, risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos são situações possíveis de acontecer.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  156 157 158 159 160 161 162 163 164 165 166 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis