Eles voltaram a enfeitar os corredores e as gôndolas de supermercados, mercearias e lojas especializadas, e já estão deixando muita gente com água na boca. Estamos falando dos ovos de chocolate.
Como a Páscoa será celebrada mais cedo neste ano, em 31 de março, o comércio também antecipou a venda dos produtos, apostando, mais uma vez, na variedade de cores das embalagens, tamanhos e modelos criativos para atrair a atenção dos consumidores.
A Páscoa deste ano promete apresentar um resultado ainda mais expressivo. Duas das maiores empresas do ramo, Nestlé e Garoto, irão produzir, juntas, 13 milhões de unidades, cerca de 10% a mais que em 2023. Além disso, a data estimula também a venda de outros tipos de chocolates, como as caixas e as barras, o que fortalece ainda mais as lojas.
Patrícia Figueiroa, subgerente de uma das unidades do Panelão Supermercados, diz que a expectativa para a Páscoa é a melhor possível. O movimento ainda está tímido, mas esse cenário é normal, pois é quando o consumidor inicia as pesquisas de preços.
Quem já garantiu seu ovo de Páscoa foi Vitor de Souza. Apaixonado por chocolate, ele não deixa a data passar em branco.
Com relação aos preços, ainda não há uma pesquisa efetiva apontando a variação. Em 2023, por exemplo, segundo levantamento nacional da Horus, empresa de inteligência de mercado, o produto ficou 35% mais caro que o ano anterior.
Nos últimos anos, Pará de Minas também se destacou pela venda de ovos artesanais, os chamados ovos de colher. Formato, combinações, preço e o sabor são os principais atrativos desta delícia.
Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM