O Velório Municipal de Pará de Minas foi palco de violência e desrespeito na tarde do último sábado. Familiares de uma idosa do bairro Santos Dumont, que estava sendo velada no local, entraram em conflito pouco antes do sepultamento.
De acordo com informações obtidas pelo Jornal da Manhã junto à administração do velório, a confusão teria começado por causa de divergência nas homenagens a ela.
Houve bate boca, com troca de acusações, na própria sala onde o caixão estava sendo velado, e em seguida os envolvidos se dirigiram para a pracinha em frente ao Velório Municipal. Em determinado momento, o conflito chegou às vias de fato, com agressões físicas.
A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram chamadas e chegaram rapidamente ao local. A confusão terminou por alguns minutos mas, logo depois, foi necessário acionar a Guarda novamente quando as discussões foram reiniciadas.
Por causa disso, houve atraso no sepultamento da idosa. A briga causou indignação nas centenas de pessoas que estavam no local, já que havia quatro velórios no momento.
Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM