Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Faz bem pra saúde, mas o bolso não dá conta: preços dos peixes sufocam o orçamento familiar

14/02/2024

Entre os muitos ritos praticados pelos cristãos hoje, estão o jejum e a abstinência de carne vermelha ou de aves nas refeições. Eles não são consumidos porque sangram e na compreensão do mundo antigo, o sangue é uma associação à vida. Mas os consumidores precisam ficar atentos porque o peixe, bacalhau e o camarão costumam ficar mais caros nesta época, daí a necessidade de uma boa pesquisa de mercado.

Quem antecipou as compras ficou assustado com os preços. Um dos peixes mais consumidos por aqui, que é o filé de tilápia, está sendo vendido entre R$22,00 e R$24,00 o pacote de meio quilo. É caro fazer penitência, porque peixe para os mineiros fica fora do orçamento da grande maioria das famílias. Embora a carne bovina, suína e até mesmo a de frango tenha subido muito nos últimos tempos, ela se torna mais acessível que o peixe porque rende mais.

Então a principal dica é investir mesmo na tomada de preços, porque as diferenças costumam ser grandes. Outro aspecto que deve ser muito bem observado pelo consumidor é a origem do pescado. Já em relação aos ovos, os preços também costumam subir nesta época do ano e para diminuir o impacto que isso possa causar ao consumidor, os avicultores passaram a oferecer embalagens menores. Muitas granjas agora vendem 10 ao invés de 12 ovos. E já tem pentes com 20 unidades, ao invés das 30 que sempre foram tradicionais.

Foto Ilustrativa: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM





Veja também



Início  10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis