Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Acidentes provocados pela má conduta dos motoristas coloca em risco o fluxo de veículos nas rotatórias

15/02/2024

O Conselho Municipal de Trânsito e os órgãos públicos responsáveis pela manutenção das ruas e avenidas têm trabalhado para melhorar o fluxo de veículos e de pedestres em Pará de Minas. São diversas reclamações e sugestões de mudanças encaminhadas para o órgão, que é responsável por avaliar a viabilidade das alterações e deliberar sobre as mudanças.

Entre elas estão as alterações de sinalização, mão e contramão, instalação de faixas de pedestres, redutores de velocidade e até a construção de rotatórias, que têm sido mais frequentes na cidade. Embora os esforços venham acontecendo para que as reivindicações sejam atendidas, existe uma situação que os órgãos públicos não têm condições de mudar, que é a má conduta dos motoristas.

Com uma frota enorme e espaço disputado nas vias públicas, dirigir se tornou um grande desafio. Acontece que muitos condutores não sabem ou ignoram algumas regras definidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), deixando tudo mais complicado. Prova disso é o grande número de acidentes provocados pela falta de habilidade ou de experiência no trânsito, o que exige muita paciência das pessoas.

O motorista Giovane Camargos cita a falta de conhecimento sobre preferência, velocidade adequada e até mesmo o mal uso das rotatórias, como os maiores problemas da cidade. 
Ele deixa, inclusive, uma dica aos condutores que tiverem dúvida sobre a conduta no trânsito.
Também aparecem entre as principais reclamações populares, o estacionamento em local proibido, a falta do uso da seta antes das conversões, uso do celular ao volante, além da falta do uso do cinto de segurança, que é obrigatório.

E não é só aqui que as leis têm sido deixadas de lado. Levantamento da Polícia Rodoviária Federal aponta para o aumento das multas por excesso de velocidade, que duplicaram neste ano durante o carnaval em Minas Gerais.

Foram mais de 12 mil flagrantes nas rodovias federais que cortam o estado. O balanço parcial da PRF considera as multas aplicadas entre sexta-feira (9) e a terça-feira de carnaval, dia 13. No ano passado, no mesmo período, foram pouco mais de cinco mil infrações. 

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis