Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cartório Eleitoral reforça campanha para seções com acessibilidade: prazo de transferência está terminando

19/02/2024

Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida já podem pedir à Justiça Eleitoral a troca do local de votação para seções com acessibilidade. A solicitação deve ser feita no Cartório Eleitoral de Pará de Minas ou por meio do Autoatendimento Eleitoral, no site tse.jus.br. 

Nas eleições de 2022, o Cartório de Pará de Minas iniciou a campanha voltada para a acessibilidade, oferecendo novos pontos de votação, com estruturas mais modernas e arquitetura adequada para diversos tipos de limitação. 

Foram criados quatro pontos na cidade: Colégio Losango, na praça Simão da Cunha; colégios Apogeu e Sesi, no bairro Senador Valadares; e o campus da Fapam, no bairro São Geraldo. 

O chefe do Cartório Eleitoral, Moisés Januário, informa que a mudança pode ser solicitada até o dia 8 de maio. Essa também é a data limite para outros processos relacionados ao título de eleitor. 

Faltando menos de três meses para o fim do prazo, a demanda no Cartório já começa a aumentar, e Moisés Januário reforça o pedido para que as pessoas não deixem para procurar a repartição de última hora.

A emissão e regularização do título de eleitor, assim como a transferência do local de votação, são procedimentos gratuitos. Basta o cidadão ficar atento aos documentos que devem ser apresentados. 

O Cartório Eleitoral de Pará de Minas está localizado na rua Francisco Sales, 8, no centro da cidade. O atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, de 12h às 17h. O eleitor também pode tirar dúvidas ou até mesmo acessar alguns serviços pelo site da Justiça Eleitoral, no tse.jus.br.

Fotos: Myrtes Pereira Rádio Santa Cruz FM





Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis