Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Nem o GPS tem conseguido minimizar a dificuldade de localização das ruas de Pará de Minas

20/02/2024

Profissionais que trabalham com entregas, principalmente os que vêm de outras cidades, estão com dificuldades para localizar ruas em Pará de Minas. Mesmo com o auxílio do GPS, identificar o nome delas se tornou um verdadeiro desafio em alguns bairros. 

O motivo é que a maioria das placas de identificação das ruas está desgastada, com as letras totalmente apagadas. Entre as ruas onde o problema é observado estão dos Goitacazes, Araruama, Tupinambás, Araripe, Buriti, Ipiranga e José Antônio de Sales, que ficam nos bairros Providência, Vila Ferreira e João Paulo II.

Mas também há registros dessa situação nos bairros Dom Bosco, São Cristóvão e Nossa Senhora das Graças. Júnior Duarte, motoboy da Associação de Amparo aos Pacientes com Câncer (Asapac), falou conosco dos desafios no dia a dia.
Além de ficar perguntando a outras pessoas, o motoboy ressaltou que a falta de informações das placas gera perda de tempo e aumento do custo com a gasolina. 
Apesar dos problemas ocorrerem em diferentes regiões, o Jornal da Manhã apurou que a prefeitura não tem nenhum projeto em andamento para trocar as placas. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, responsável por esse serviço, informou ao JM que irá levantar dados sobre a situação a fim de tomar providências.

Vale lembrar que, desde 2022, Pará de Minas tem uma lei que visa aprimorar os serviços de manutenção, conservação e execução de melhorias em logradouros públicos, incluindo a inserção de placas indicativas de nomenclatura.

A lei, que recebeu o nome de Cidade em Flor, permite, entre outros pontos, que empresas ajudem na instalação das placas indicativas tendo como contrapartida a oportunidade de divulgarem suas marcas no espaço. Essa parceria pode ser feita através de um termo de cooperação, seguindo o modelo padrão estabelecido pela legislação. 

O que se vê na prática, no entanto, é que o programa, pelo menos no que se refere às placas de identificação de rua, ainda não surtiu o efeito esperado nas melhorias urbanas.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis