Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


“Precisamos fazer o dever de casa”: esse é o chamado das autoridades de saúde no reforço da prevenção da dengue

24/02/2024

A vacina Qdenga, que protege contra a dengue, já está sendo distribuída em Minas Gerais mas o primeiro lote é pequeno – menos de 79 mil doses que estão chegando a apenas 22 cidades para imunizar crianças de 10 e 11 anos.

As regiões de saúde selecionadas atendem a três critérios definidos pelo Ministério da Saúde, sendo um deles a alta transmissão da doença no último período sazonal. Dos municípios contemplados, 9 são da região de Saúde de Coronel Fabriciano/Timóteo e 13 da região de Saúde de Belo Horizonte/Nova Lima/Caeté. 

O Jornal da Manhã falou do assunto com o secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, durante visita que ele fez a Pará de Minas na manhã de quinta-feira. Ele valorizou o início da vacinação, mas disse que, dificilmente, os efeitos dela serão sentidos neste ano. 

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais considera que a letalidade da dengue está relativamente baixa em comparação com anos anteriores, mas o número de casos cresce de maneira acelerada, podendo superar 2016, considerado o ano com maior quantidade de notificações no Estado. 
Baccheretti listou alguns fatores que explicam a força da proliferação do mosquito Aedes aegypti e o aumento dos números de infecções. 

No combate ao mosquito vetor das doenças, o secretário de Saúde também pediu o apoio da população, afirmando que todos nós precisamos “fazer o dever de casa”. 

Ainda de acordo números do Painel de Monitoramento de Casos de Arborviroses, Pará de Minas tem 1.439 casos prováveis e 16 confirmados de dengue. Não há óbitos. 

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e Fábio Baccheretti/SES-MG



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis