Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Patronato lança projetos para facilitar a entrada de adolescentes no mercado de trabalho

27/02/2024

O Centro Juvenil Salesiano, popularmente conhecido como Patronato, lançou dois projetos que visam oferecer capacitação gratuita para os adolescentes assistidos na obra social.

Os projetos são “Crescer: Primeiro Emprego” e “Trampolim: Perspectivas Empreendedoras”. Ao todo, serão ofertados 6 cursos de qualificação socioprofissional para adolescentes de 12 a 16 anos. As atividades serão realizadas por 12 meses em parceria com o Instituto Mix de Profissões, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Educação.

O “Crescer: Primeiro Emprego” abordará Manutenção de Celulares (15 vagas) e Informática Básica (36 vagas).  Já o “Trampolim: Perspectivas Empreendedoras” ofertará os cursos de Design de Sobrancelhas (12 vagas), Artesanato (44 vagas), Doceria (28 vagas) e Empreendedorismo. 

Diretor do Centro Juvenil, Padre Dênis Dutra ressaltou a importância de levar esse conhecimento extra aos socioeducandos para abrir oportunidades e facilitar o ingresso deles no mercado de trabalho:            

O sacerdote também comentou sobre os critérios para escolhas das áreas que serão estudadas:

As atividades, que terão um custo total de R$ 400 mil, serão financiadas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas. A verba é oriunda de destinação de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, ressaltou que os projetos são exemplos práticos de que o dinheiro destinado retorna em prol do desenvolvimento da sociedade:
As inscrições para os cursos foram abertas e, inicialmente, serão destinadas apenas aos socioeducandos do Patronato. Os adolescentes podem manifestar interesse junto à direção e serão informados sobre o procedimento para efetivar a matrícula. 

Caso as vagas não sejam preenchidas, as remanescentes serão ofertadas à comunidade. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato com o Patronato pelo telefone (37) 9.9829-9068.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis