Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Golpistas voltam a mirar o comércio de Pará de Minas: funcionária entrou em pânico

28/02/2024

O comércio de Pará de Minas voltou a ser alvo de golpistas que têm utilizado de chamadas telefônicas e ameaças pesadas para tentar tirar vantagens dos funcionários e gerentes dos estabelecimentos. 

Em abril do ano passado o JM registrou situação semelhante, quando uma empresa do ramo de tintas, chegou a registrar um prejuízo de R$5 mil. 

Dessa vez, a tentativa de golpe foi contra uma loja de suplementos alimentares. Felizmente não houve perda financeira, mas foi por muito pouco. 

A funcionária que recebeu a chamada telefônica preferiu não ter a identidade revelada, mas informou ao JM que o momento foi de pânico, já que os golpistas anunciavam um assalto, faziam ameaças de morte e solicitavam transações via pix.

Desesperada com as ameaças, a vendedora saiu da loja e foi para o estabelecimento ao lado, em busca de ajuda. Foi quando desligou o celular e chamou a polícia. 
A vítima conta, ainda, que já tinha ouvido falar sobre esse tipo de golpe, mas diante da ameaça em seu próprio telefone, foi tomada por muito medo e nervosismo, e não soube identificar a fraude na hora.

Momentos depois a Polícia Militar chegou ao estabelecimento, orientando a vendedora sobre este tipo de situação. A recomendação é que diante de abordagens do tipo, a vítima não deve render conversa e descartar chamada telefônica imediatamente. Depois disso, é preciso acione a Polícia através do telefone 190 e comunicar o fato.

Foto Ilustrativa: 




Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis