Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Unidade de atendimento às vítimas da dengue registra grande movimentação na cidade

01/03/2024

Os primeiros dias do Centro de Atendimento de Dengue (CAD) em Pará de Minas estão movimentados. Devido ao alto número de pessoas com suspeitas ou diagnóstico confirmado, os leitos da unidade estão quase todos cheios.

O CAD realiza atendimento médico e manejo clínico de pacientes com quadro de desidratação diagnosticado pelo profissional de saúde. O local tem capacidade para atender simultaneamente até 30 pessoas.

Falando ao Jornal da Manhã o coordenador do serviço, Renato Henrique de Faria Freitas, deu detalhes sobre a estrutura e as diretrizes de atendimento da nova unidade da Secretaria de Saúde.
O funcionamento do CAD é uma resposta da Secretaria de Saúde ao crescimento dos casos prováveis de dengue e chikungunya em Pará de Minas. O objetivo é diminuir a sobrecarga de atendimento nas UBS’s e na UPA, proporcionando uma assistência mais rápida aos pacientes com desidratação.

Entre os pacientes assistidos no CAD estão Suel Rodrigues, de 36 anos, e Amair Lopes, de 83 anos, que falaram dos sintomas apresentados e de como foi o atendimento.

O Centro de Atendimento de Dengue está montado em frente ao Hospital Padre Libério, no bairro Senador Valadares, e funciona todos os dias, das 7h às 19h. 
Paralelamente, a Secretaria de Saúde mantém os atendimentos em horário especial das UBS’s Nossa Senhora da Piedade (antiga Policlínica) e Walter Martins de segunda à sexta-feira, de 16h às 20h.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis