Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cenário de dengue e covid em alerta: responsabilidade da prevenção é de todos

02/03/2024

O Teatro Municipal de Pará de Minas recebeu, na tarde de ontem, mais um evento ligado ao Programa de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde. 

Dessa vez, o tema apresentado aos profissionais da área, tanto da rede pública quanto privada, foi o “Manejo Clínico das Arboviroses” fazendo referência ao cenário preocupante do aumento de casos de dengue na cidade. 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do Município, Maria de Lourdes Liguori, acompanhou o evento e destacou a importância das orientações repassadas diante de um cenário preocupante de epidemia.
A médica Graziele Miranda, que é Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica do Município, foi quem conduziu a capacitação. Ela apresentou diversas orientações aos participantes sobre como lidar, da melhor forma, com os casos de dengue e chikungunya.

De acordo com Ana Carolina Campolina, coordenadora da Vigilância em Saúde do Município, a profissional escolhida para a palestra foi devidamente preparada para conduzir o evento e repassar as informações que deverão uniformizar o atendimento na cidade. 
O médico, Jairo de Vasconcelos, do Hospital Nossa Senhora da Conceição, acompanhou a formação e elogiou a iniciativa. Segundo ele, o tema é pertinente e necessário neste momento delicado. 
O médico também destacou a importância da população fazer sua parte. Segundo ele, não adianta a vigilância e os equipamentos de saúde estarem preparados se as condutas preventivas não forem observadas dentro de casa. O profissional se refere á limpeza dos quintais e a eliminação dos criadouros do mosquito aedes aegypti.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis