Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Sindicato dos Servidores Municipais anuncia possibilidade de greve

04/03/2024

A aprovação na Câmara Municipal do projeto de lei que autoriza a revisão salarial dos servidores da Prefeitura de Pará de Minas em 3,71% decepcionou uma parcela dos servidores e principalmente os representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (Sitraserp). 

Conforme o JM acompanhou, a votação da semana passada terminou em 15x0 e de nada adiantaram os esforços e a pressão do Sindicato para subir o percentual. 

Revoltada com o índice, muito aquém do que vinha sendo defendido pela entidade, a presidente do sindicato, Tânia Valeriano Chaves Leite, não se deu por vencida e deve levar o assunto para nova assembleia dos servidores.

Ela não afasta a possibilidade de um movimento grevista ou mesmo de uma ação judicial para evitar que os trabalhadores continuem sofrendo com o que considera um déficit nos contracheques.

A sindicalista também acusa a administração municipal de não estar cumprindo uma promessa de campanha, relativa à valorização dos servidores municipais.

Em entrevista ao JM, o prefeito Elias Diniz voltou a defender que a revisão salarial proposta foi dentro do índice possível, de acordo com os repasses previstos para o município. 
Também destacou a necessidade do cumprimento das determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Assembleia dos Servidores está marcada para amanhã (5), às 18h, na sede do Sindicato da categoria, que fica na Avenida Professor Melo Cançado, nº 342.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis