Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Conselho Tutelar revela bastidores do caso em que bebê foi atingido com água fervendo jogada pela mãe

05/03/2024

O Conselho Tutelar de Pará de Minas viveu ontem mais um dia de dor e indignação, ainda em decorrência do triste episódio registrado na cidade no fim de semana, quando uma criança de quatro meses de idade sofreu queimaduras graves durante uma briga de casal.

O fato aconteceu na noite de sábado, na rua Aurora Maria dos Santos, no Residencial Cecília Meireles. Durante a briga do casal, a mulher de 23 anos tentou jogar água quente no companheiro, mas acertou mesmo foi a filha.

 A menina sofreu queimadura em várias partes do corpo e foi socorrida rapidamente por familiares e encaminhada à UPA 24h. 
A Polícia Militar foi acionada pela equipe da UPA e, por sua vez, convocou a presença de representantes do Conselho Tutelar. O atendimento foi feito pela plantonista Sara Lima que recebeu a ligação telefônica às 20h30.

Ontem à tarde, Sara falou ao Jornal da Manhã ainda muito abalada com a cena que presenciou. Disse que quando chegou à UPA os médicos já haviam sedado a bebê para a devida limpeza da pele queimada, mesmo assim ela ainda dava suspiros de dor.

Ainda muito consternada com o fato, Sara Lima disse que as cenas que ela testemunhou ao encontrar a criança foram muito tristes:
O Conselho Tutelar já tomou todas as providências legais que o caso exige. Inclusive, ontem, Sara Lima foi chamada a prestar depoimento na Delegacia de Polícia, responsável pela abertura do inquérito que vai investigar o caso.
A conselheira não soube informar o motivo da briga, mas confirmou a versão policial de que se tratou de um grande desentendimento entre os pais da criança. O casal foi preso no sábado, mas liberado no domingo. Quanto à menina, ela continua na UPA 24h, onde tem recebido todo o atendimento necessário. O caso também comoveu os profissionais da unidade de saúde.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis