Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Ministério da Saúde publica portaria que garante construção de UBS no bairro São Pedro

11/03/2024

O bairro São Pedro ganhará uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). O espaço de atendimento será construído em uma parte da praça que fica entre as ruas Epaminondas Marinho, João Mendes de Carvalho e Leônidas de Melo.

A UBS será feita com recursos federais. O Ministério da Saúde já publicou portaria no Diário Oficial da União contemplando o município com a unidade, mas faltam, agora, detalhes sobre valor e previsão de liberação da verba. 

O secretário de Saúde, Wagner Magesty, celebrou a publicação e ressaltou a importância de uma nova unidade de saúde para a região do São Pedro.

A UBS será do tipo 2, o que significa que ela poderá abrigar, no mínimo, duas Equipes de Atenção Básica com número de profissionais compatível com a quantidade de equipes. Embora o Ministério da Saúde não tenha confirmado o valor, a estimativa é que o projeto custe em torno de R$ 2 milhões.

A construção de uma nova unidade de saúde no São Pedro busca melhorar a qualidade da estrutura oferecida aos pacientes e servidores, além de colocar fim aos problemas existentes na atual UBS.

Conforme o Jornal da Manhã divulgou no final do ano passado, o atual posto funciona em uma casa alugada na rua Vereador José Bento Soares, 46. O local tem sido alvo de críticas da população assistida pela falta de estrutura adequada e pelos vários registros de gotejamentos durante períodos de chuva. 

Segundo Wagner Magesty, a escolha do local para a nova UBS foi feita em conversas com a própria comunidade. Na praça onde ela será instalada funciona a feirinha de artesanato do bairro, mas, de acordo com o secretário, a obra será feita em um espaço que não atrapalhará o grupo.

Além de aguardar a liberação dos recursos por parte do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Pará de Minas também está na expectativa para ser contemplada com mais duas UBS’s – nos bairros JK e Cores de Minas. A solicitação já foi feita à União e podem ser atendidas nos próximos meses.

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Ilustrativa: Reprodução Google Maps




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis