Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas receberá mais um profissional do programa Mais Médicos

11/03/2024

A rede pública de saúde de Pará de Minas ganhará o reforço de mais um profissional através do programa Mais Médicos. A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo Ministério da Saúde. O profissional sairá do primeiro módulo de acolhimento e avaliação do programa, cujas atividades iniciaram nesta semana, simultaneamente, em Brasília e Belo Horizonte. Centenas de médicos intercambistas e brasileiros formados no exterior estão participando. 

O módulo, realizado em parceria com o Ministério da Educação, é uma etapa presencial e obrigatória para os médicos atuarem no Brasil. Eles cumprem 160 horas de aulas de legislação, atribuições e funcionamento do SUS, ações de escopo da atenção primária, protocolos clínicos de atendimentos definidos pelo ministério e pelo Código de Ética Médica, além de protocolos e diretrizes específicas do estado e do município em que irão atuar.

Neste ano, também serão ofertadas aulas específicas para instruir os profissionais sobre abordagem em situações que envolvem violência, uso abusivo de álcool e outras drogas, infecções sexualmente transmissíveis, saúde mental, entre outras temáticas. Segundo o Ministério da Saúde, pelo menos um médico será garantido à Pará de Minas. Não há, porém, previsão de quando ele iniciará as atividades na rede pública.

Ainda em nota, a pasta informou que o município tem 22 vagas ocupadas com médicos dos programas de provimento e 9 vagas desocupadas. Dessas nove, foram oferecidas 8 vagas na 3ª chamada do 31º ciclo do Mais Médicos no ano passado, mas não houve nenhuma adesão de profissionais. 

Foto Ilustrativa: Reprodução Ministério da Saúde/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis