Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


INSS local fica de fora do mutirão de reabilitação profissional

13/03/2024

A agência do INSS de Pará de Minas não está participando do mutirão de reabilitação profissional do instituto, criado com o objetivo de diminuir a fila de espera das avaliações socioprofissionais, que hoje é de 37 mil segurados. 

A ausência nesta ação se deve ao fato de existir somente uma agência na cidade. O mutirão funciona bem nos grandes centros, através de cooperação técnica dos funcionários.

São oferecidos cursos profissionalizantes, treinamentos em serviço ou fornecimento de próteses, aumentando a autonomia no dia a dia dos reabilitados. Para participar do programa, primeiramente, o segurado deve requerer o benefício por incapacidade e passar por perícia médica.

Durante o programa de reabilitação, o segurado continua recebendo o benefício por incapacidade temporária. Concluído o processo e com resultado positivo, ele retorna ao mercado de trabalho em sua atividade originária ou em outra compatível com suas condições atuais. Em caso negativo, caso a reabilitação não seja possível, ocorre a aposentadoria por invalidez.

Foto: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis