Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Curva de infecção da dengue em Pará de Minas deve chegar ao pico nesta semana

13/03/2024

Com quase 2.500 casos prováveis, Pará de Minas está se aproximando do pico da dengue. A informação foi divulgada ao Jornal da Manhã pelo secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty.

A previsão é que o auge da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti aconteça entre sexta-feira, dia 15, e quinta-feira da próxima semana, dia 20.

Após esse período, as notificações devem continuar em alta por alguns dias, o chamado platô, mas com tendência de diminuir aos poucos.

Segundo Wagner Magesty, o cenário na região é diversificado, e algumas cidades já passaram pelo momento mais extremo da dengue. 
Já visando um aumento de casos nos próximos dias, a Secretaria de Saúde estuda ampliar o horário de funcionamento do Centro de Atendimento de Dengue até às 22h. O objetivo é desafogar a UPA, unidade que tem recebido uma demanda muito maior que a capacidade de assistência.

Mais uma vez, Magesty pediu o apoio da população paraminense. A solicitação pode parecer repetitiva, mas o secretário ressalta que as ações da sociedade são fundamentais para combater o mosquito.

Segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, Pará de Minas tem 2.491 casos prováveis de dengue e duas mortes em investigação. Já os números de chikungunya são menores, até agora foram 112 notificações prováveis, sem nenhuma morte suspeita.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM e ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis