Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mulheres obtêm mais aprovações nos exames de direção do que os homens

19/03/2024

Pesquisa realizada pela Coordenadoria de Educação no Trânsito (CET) de Minas Gerais revelou que 54% das aprovações em exames de direção no Estado, em 2023, foram de mulheres.

Isso comprova o interesse maior das mineiras pela CNH, e não só isso. Também mostra que elas estão mais focadas no treinamento e preparadas para enfrentar o transito. 

A realidade de Pará de Minas não é diferente. Por aqui o número de mulheres matriculadas nos Centros de Formação de Condutores é grande, assim como os índices de aprovação nas bancas, segundo confirma o proprietário da Auto Escola Nacional, Marcos Vinícius de Oliveira.

De acordo com ele, as paraminenses já entenderam a importância da habilitação, não só para conquistar uma vida mais independente, como também para disputar boas vagas de trabalho.

Marcos afirmou ainda que o aumento de mulheres habilitadas em Pará de Minas já começa a refletir na segurança do trânsito local. 
É que as motoristas, por se prepararem melhor para receber a carteira, refletem este comportamento nas vias, conduzindo com mais cautela e respeito às leis de trânsito. 

A jovem Estefani dos Santos, acaba de se matricular nas aulas de direção e conta que não vê a hora de sair por aí conduzindo seu carro de forma segura e responsável. Ela também está de olho em uma promoção na empresa onde trabalha e acredita que a CNH vai ajudar nessa conquista.

De acordo com estudo da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Minas Gerais tem cerca de 2,7 milhões de mulheres habilitadas. Este número representa 34% dos motoristas com CNH no Estado, num universo de 8 milhões de motoristas com carteira. 
O dado mostra que elas estão cada vez mais presentes no trânsito e significa um avanço considerável. 

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis