Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Dificuldade de lidar com a tecnologia impede segurados de obter acesso aos benefícios do INSS

19/03/2024

O advento das novas tecnologias tem contribuído para melhorar o nível de efetividade no mundo. O uso de equipamentos eletrônicos, aplicativos e a própria internet têm facilitado a vida das pessoas em vários sentidos.

Até mesmo no acesso ao serviço público, muitas vezes as pessoas contam com a possibilidade de utilização das plataformas, agilizando o acesso a documentos e atendimentos de forma geral. 

Acontece que nem todos conseguiram se adaptar às novidades tecnológicas e, por causa disso, têm enfrentado dificuldades para acessar alguns serviços. E o resultado desse distanciamento do mundo tecnológico aparece em muitos setores, entre eles, no INSS.

O assessor previdenciário Juvenal Heráclito Barbosa, o Borazinho, testemunha essa realidade diariamente. Muita gente enfrenta dificuldades para requerer benefícios e até mesmo para a aposentadoria, pelo fato de não saber utilizar o sistema:

Borazinho já percebeu situações em que as pessoas acabam desistindo dos benefícios por não terem conseguido agendar um atendimento ou enviar a documentação solicitada no formato digital. E esses empecilhos tecnológicos contribuem para o aumento da demanda pelos serviços dele. 

Por sua vez, o INSS orienta aos segurados que, em caso de dificuldade na utilização dos sistemas pela internet, que entrem em contato pelo telefone 135 para agendamento de um atendimento presencial. A agência de Pará de Minas funciona na rua Benedito Valadares, nº 266.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis