Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mutirão de limpeza vai chegar ao Grão Pará e bairros vizinhos amanhã

21/03/2024

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá nesta sexta-feira (22) o mutirão de limpeza nos bairros Grão Pará, Novo Horizonte, São Pedro, Califórnia e União. Serão recolhidos materiais inservíveis, que acumulam água e podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A força-tarefa é uma ação de prevenção e combate à proliferação do vetor responsável pela transmissão da dengue e chikungunya.

Douglas Duarte, coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, pede que os moradores se atentem ao que realmente deve ser descartado para tornar o trabalho mais efetivo.
O mutirão de limpeza vai acontecer das 7h às 13h. Os agentes de combate a endemias estarão percorrendo as casas para orientar e auxiliar os moradores na retirada dos materiais para que, posteriormente, os caminhões façam o recolhimento.
Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental em Saúde pelo 3231-7722. Os mutirões voltaram a ser realizados neste ano em virtude da crescente de casos de dengue e da quantidade elevada de criadouros do mosquito dentro das residências. Até o momento, já foram realizadas cinco ações em diferentes regiões, que resultaram no recolhimento de mais de 80 caminhões de material inservível. 

Fotos: ASCOM - Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis